sexta-feira, 5 de julho de 2013

Animais

Os Bichos - Donos "chegam a chorar" nas associações por não terem comida para os animais: As associações zoófilas são cada vez mais solicitadas por donos que "chegam a chorar" por não terem dinheiro para alimentar os animais e que assumem não terem comida para eles próprios, denunciou a Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais.

A Presidente da Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais (LPDA), Maria do Céu Sampaio, disse à agência Lusa que a situação tem vindo a agravar-se nos últimos dois anos, mas que está a atingir "proporções nunca vistas".


"Há 500 mil animais à espera de dono em Portugal. Há 40 associações com abrigo em Portugal - sobrelotadas", adianta a UZ, que funciona em Lisboa, onde acolhe 500 cães e 200 gatos que foram abandonados e vivem "à espera de donos responsáveis".

Contra o abandono e os maus tratos a cães e gatos a UZ apresenta sábado uma campanha com o tema "Este Verão, não deixe para trás quem nunca o abandonaria".

Artigo completo aqui: http://www.jn.pt/blogs/osbichos/archive/2013/07/05/donos-quot-chegam-a-chorar-quot-nas-associa-231-245-es-por-n-227-o-terem-comida-para-os-animais.aspx?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

Eu acrescento, nem este Verao, nem em nenhuma estação, nunca na vossa vida abandonem os animais, quem abandona é um acto de cobardia enorme, sem falar noutros casos, pois os animais nao se conseguem "desenrascar" como tanta gente diz!


Se nao conseguirem ficar com eles, tentem por tudo arranjar-lhes um lar, uma família de acolhimento temporario, uma associação que os ajude...Maltrato e abandono NAO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog